Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 23 de Abril de 2020, 12:31 - A | A

Quinta-feira, 23 de Abril de 2020, 12h:31 - A | A

Nova Data

Desafio Boiadeira Sesc em Bonito é adiado para setembro

Corrida em trilha de 6 e 12 km aconteceria em maio, mas ganhou nova data

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Fundesporte

Trilha Boiadeira

Competição será disputada com 6 e 12 km pela área rural de Bonito

A segunda edição do Trail Run: Desafio Boiadeira Sesc, que seria realizada no dia 17 de maio, em Bonito-MS, foi adiada para 20 de setembro. A prova de corrida em trilha será realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

A organização do evento escolheu a nova data em decorrência da pandemia do novo coronavírus, como forma de resguardar a saúde dos participantes, de acordo com orientações das autoridades de saúde. “Não podemos nos permitir ser palco de uma potencial ameaça à saúde do nosso público. Oferecer um espaço seguro e cuidado com as pessoas sempre será nossa prioridade”, diz a nota que comunica oficialmente o adiamento.. 

 

O percurso na Capital Brasileira do Ecoturismo terá início no asfalto, passando pelas ruas centrais da cidade e seguirá para a histórica Trilha Boiadeira, local marcado pela passagem para as comitivas de gado. Um desafio com morros, pedras, lama e travessia em matas fechadas à espera dos competidores e fãs de adrenalina. 

 

O trajeto da prova envolverá rios e trechos de matas para quem for encarar os seis e 12 quilômetros. De acordo com a G2 Esportes, organizadora do evento, a expectativa é receber mais de 800 atletas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS