Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 07h:21 - A | A

Brasileirão

David Luiz marca nos acréscimos e garante volta do Flamengo à liderança

Mengão venceu o Bahia em disputa direta pela primeira posição por 2 a 1 no Maracanã

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Cortes / CR Flamengo

Flamengo Bahia

Jogadores comemoram gol de David Luiz, que valeu a vitória do Flamengo e a liderança do Brasileirão

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro tem mais uma troca na conclusão da décima rodada. Aproveitando tropeço do Botafogo, o Flamengo teve disputa direta pela ponta com o Bahia no Rio de Janeiro e, com gol nos acréscimos de David Luiz, venceu por 2 a 1, com Gerson e Everaldo marcando no primeiro tempo.

Com a vitória, o Mengão retoma a primeira posição, agora com 21 pontos, deixando o Botafogo na segunda posição, com 20, agora junto com o bicampeão Palmeiras, que venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e entre pela primeira vez no G4. O Bahia caiu para quinta posição, com 18 pontos, junto com o Athletico Paranaense, em quarto.

Gols

A partida no Maracanã teve os dois times criando oportunidades em busca da vitória que valia a primeira posição. O Flamengo começou melhor, mas só chegou ao gol no momento do jogo em que o Bahia tinha mais volume e domínio. Aos 23 minutos, Pedro rolou para Gerson que chegou batendo da entrada da área e abriu o placar. Aos 34, a equipe comandada por Rogério Ceni deixou tudo igual com um golaço: Em boa troca de passes entre Kanu, Jean Lucas, e Everaldo, esse último ganhou da marcação de Ayrton Lucas e tocou na saída de Rossi, fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

Na etapa final, o Flamengo sempre ficou mais perto do gol da vitória, com o Tricolor de Aço não conseguindo repetir o desempenho do primeiro tempo, mas conseguindo se defender do ataque adversário, conseguindo até os acréscimos. Aos 49 minutos, o zagueiro David Luiz foi para área em cobrança de falta de Gerson pela direita e, pelo alto, ganhou dos marcadores e marcou o gol que fechou o placar do jogo em 2 a 1 para o time de Tite, garantindo o retorno à liderança.

Outro Jogo

Vitória 4 x 2 Atlético Mineiro

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS