Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 07:15 - A | A

Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 07h:15 - A | A

Brasileirão

Cuiabá vence Fortaleza e está perto de garantir permanência na Série A

Elton, cobrando pênalti no início do jogo, marcou o gol do jogo na Arena Pantanal

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá Fortaleza

Vitória foi o último jogo do Cuiabá n Arena Pantanal neste Brasileirão

O Cuiabá-MT está muito perto de conseguir o objetivo de se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Na 37ª e penúltima rodada, nesta segunda-feira (6), o Dourado recebeu e venceu o Fortaleza por 1 a 0, gol de Elton. Com o triunfo em casa, o Dourado deixa o Z4 e aparece na 15ª colocação, com 46 pontos. Um ponto no último jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, é suficiente para se garantir, mas mesmo se for derrotado, segue na primeira divisão de Bahia-BA ou Juventude-RS não vencerem.

 

O jogo

 

Na Arena Pantanal, o Cuiabá abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Elton, de pênalti, cobrou com categoria e não deu chance de defesa para Marcelo Boeck. Aos 16, o Cuiabá quase ampliou. Elton recebeu cruzamento de Max e chutou pela linha de fundo. Um minuto depois, Felipe Marques chutou por cima do gol.

 

O Fortaleza tentou buscar o empate no segundo tempo. Aos 15 minutos, Marcelo Benevenuto cabeceou por cima do gol. Oito minutos depois, Titi também tentou de cabeça e a bola foi pela linha de fundo. O Leão continuou ofensivo e, aos 24, Davi chutou cruzado para boa defesa de Walter. Nos acréscimos, aos 46, Osvaldo tentou de fora da área, mas não conseguiu balançar as redes. Insistente, o Fortaleza levou perigo no último minuto do jogo. Aos 46, David cabeceou e Walter fez a defesa para garantir o triunfo do Dourado em casa.

 

Comente esta notícia

Anderson Alves Pinto 07/12/2021

Vitória da vontade de vencer, da raça dos jogadores e de uma estratégia que deu certo! Méritos para o treinador Jorginho que fez o Cuiabá entrar em campo buscando a vitória, partindo pra cima e alcançando o objetivo! Nessa partida, o Auriverde da Baixada fez um grande primeiro tempo e soube segurar o Fortaleza na segunda etapa do jogo, merecendo a vitória! Esse é o  Douradão do meu coração! Agora é pontuar contra o Santos e partir para o abraço! Vai pra cima deles Dourado! Avante Cuiabá, seu lugar é na Série A!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS