Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 09h:25 - A | A

Brasileirão

Cuiabá está perto de se manter na Série A e quer vaga na Sul-Americana

Jorginho aposta em bom resultado no último jogo para não depender de outros resultados

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá

Perto de seguir na Série A, Cuiabá viaja para Santos de olho também na vaga para Sul-Americana

Entre altos e baixos, o Cuiabá-MT vai cumprindo seu papel de se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Faltando uma rodada para o fim da competição, o time mato-grossense tem 46 pontos, é o 15º colocado e depende apenas do próprio resultado, não apenas para escapar da degola, como para descolar uma vaga na Copa Sul-Americana, o que não deixaria de ser um feito em sua primeira participação no Brasileirão.

 

A conta para o Dourado seguir na Série A é simples, mas o adversário não é fácil. Nesta quinta-feira (9), o Cuiabá vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos e uma vitória ou mesmo um empate é suficiente para não ser mais alcançado por Bahia-BA ou Juventude-RS, ambos com 43 pontos. Nestes casos, a vaga na competição continental também é certa.

 

Se for derrotado pelo Santos, para seguir na primeira divisão torce para que o Bahia não vença o Fortaleza-CE fora de casa ou o Juventude não ganhe do Corinthians em Caxias do Sul. 

 

Não depender desses resultados é tudo o que quer o técnico Jorginho. “A gente sabe que tudo pode acontecer, então temos que fazer a nossa parte pra não depender dos outros. Sabemos o quanto é importante nós somarmos um ponto. Ainda não conquistamos a nossa vaga, estamos muito próximos. Pode ser 47 pontos ou naturalmente se a gente conseguir uma vitória lá vai ser maravilhoso. 49 pontos seria o ideal, porque nos deixaria em uma zona de Sul-Americana”, afirmou o treinador.

 

Todos os jogos da 38ª e última rodada do Brasileirão acontecem nesta quinta, às 20h30 (MS).

AssCom Dourado

Cuiabá Jorginho

Técnico Jorginho quer pontos no último jogo para não depender de resultados alheios

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS