Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 14h:41
Tamanho do texto A - A+

Corumbá Fight Night se consolida como um dos maiores eventos de MMA do estado

Segunda edição do Corumbá Fight Night contou com casa cheia e já define disputa de cinturão para o próximo evento

Erik Silvad
De Corumbá para o Capital News

Erik Silva

Corumbá Fight Night se consolida como um dos maiores eventos de MMA do estado

Leandro Gonçalves e Luís Felipe conquistaram o prêmio de melhor luta da noite

A segunda edição do Corumbá Fight Night realizado neste sábado (09), transformou o Ginásio Municipal Lucílio de Medeiros no palco de um dos maiores eventos de MMA do estado. Repetindo o sucesso da primeira edição, o evento proporcionou ao público que compareceu em bom número, um espetáculo de alto nível com as apresentações de atletas que empolgaram a plateia e literalmente travaram verdadeiras batalhas no ringue.


Neste ano os organizadores agregaram ao nome do evento a marca Corumbá, que deverá estar presente em todas as realizações do Fight Night independentemente de onde ocorra. As lutas desta edição contaram com a participação de atletas de diversas regiões do estado, com equipes de Campo Grande, Maracajú, Bonito, além dos lutadores de Corumbá e Ladário.


Além de distribuir o total de R$ 15 mil reais em prêmio aos participantes, a organização realizou a premiação da melhor luta da noite que ficou a os atletas Leandro Gonçalves e Luís Felipe “pelézinho”, o nocaute da noite ficou com o atleta Gabriel Medeiros “Negão” e a melhor finalização realizada pelo atleta Sérgio Freitas.


Durante as lutas o que o público pode presenciar foi um alto nível de preparação dos atletas provando que o esporte tem se profissionalizado cada vez mais dentro do estado. Em destaque estiveram os duelos entre Leandro Gonçalves e “Pelézinho”, que travaram três rounds duríssimos que conferiram aos atletas o prêmio de melhor combate da noite, o esperado encontro entre Jean Chê detentor do cinturão do EFC e Michel Igenho dono de dois cinturões do Extreme Fighter.


A rivalidade entre os representantes dos Municípios de Corumbá e Ladário estive a “Flor da pele”, em uma das lutas mais aguardadas da noite, quando Gabriel Negão representante da academia Iron Jiu-Jítsu enfrentou o atleta da equipe Pantanal Fight Amauri Maia. A luta iniciou franca com os dois oponentes buscando o combate o tempo inteiro, logo nos primeiros minutos da luta o árbitro solicitou a intervenção médica para assegurar a integridade física do esportista Amauri Maia.


Após conferir que estava tudo certo com o atleta, o combate foi reiniciado e após uma incrível sequência de golpes aplicado por Gabriel, o juiz voltou a interromper o combate decretando nocaute técnico e a vitória de “Negão”, que agora contabiliza duas vitórias consecutivas e segue invicto no evento. Já a luta principal da noite que trazia pela primeira vez no estado o duelo entre dois atletas da categoria super pesados, acabou surpreendendo o público que presenciou a derrota do gigante “Nothorius Big”, atleta com 165 quilos e 2,05 de altura que acabou finalizado por Rafael “Avalanche” no segundo Round.


Organização


De acordo com os organizadores do evento, a realização da segunda edição do Fight Night Corumbá, alcançou a expectativa prevista. Apesar de alguns contratempos na montagem do Cage onde foram realizados os combates, o saldo para o evento foi extremamente positivo e o evento se consolida dentro do cenário estadual.


“Primeiramente quero muito agradecer a todos que compareceram e aos que estiveram envolvidos na organização deste evento, só nós sabemos como é difícil trazer um espetáculo como este para Corumbá, apesar de não ter sido perfeito, tivemos um atraso por exemplo na montagem do Cage, justificado por estarmos em uma cidade distante dos grandes centros e tudo que está aqui vem de fora, mas tivemos aqui hoje grandes lutas, atletas da nossa cidade representando a região, e gostaria muito que pudéssemos ter mais apoio para termos mais atletas da nossa cidade lutando, eu mesmo coloquei cinco atletas da minha academia porque não tínhamos pessoal treinados a tempo, em dezembro estaremos realizando mais um evento e repito, gostaria de ver atletas de todas as academias lutando aqui”, comentou Manoel João, mestre da academia Iron e um dos organizadores do evento.


Apesar do pouco tempo para toda organização, Manoel João considerou positivo o resulto final. “Tivemos pouco mais de um mês e meio para deixar tudo pronto, em um evento que lotou a casa, então gostaria de ressaltar aqui meus agradecimentos ao Junior e a Karina da I9, que abraçaram a organização, o Diogo Freitas, a Celinha Oliveira e a minha esposa também pela compreensão. Quanto aos combates e eu entendo disso, foram grandes lutas, independente do resultado, se ganhou ou se perdeu todos que subiram no Cage deixaram ali o seu melhor e tenho certeza que também agradou ao público”, concluiu.


Próximo Evento


Já no término do evento realizado neste sábado, a organização divulgou a data para realização do próximo Fight Night Corumbá que no mês de dezembro deste ano. Para esta edição a grande expectativa estará a cargo da disputa do cinturão da Categoria Super Pesados, onde após vencer o Gigante “Nothorius Big”, Rafael Avalanche irá disputar com o atleta de Corumbá Savio Gomes o posto de campeão do evento.


Confira os resultados do Card


Mauro Sergio venceu a luta de abertura contra Douglas Bordón (Nocaute Técnico)


WilclifMaicom venceuJony Jacaré (Nocaute Técnico)


Leandro Gonçalves  venceu Luís Felipe (Pelézinho) por decisão unanime dos juízes


Claudio Rocha venceu Mateus Godoy em decisão dividida dos juízes


Michel Igenho venceu o duelo contra Jean Tchê (Decisão unanima dos juízes)


Gabriel Medeiros venceu  Amauri Maia (Nocaute Técnico)


Gilmar Sanches venceu  Jesus OCampos (Nocaute Técnico)


Sérgio Freitas venceu Luiz Carlos Rampage (Finalização)


Rafael “Avalanche”  venceuWaldecir “Nothorius Big” (Finalização)

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix