Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 17:31 - A | A

Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 17h:31 - A | A

Brasileirão

Corinthians empata no fim e complica vida do Grêmio no Brasileirão

Tricolor vencia com gol de Diego Souza, mas Renato Augusto marcou nos minutos finais na Neo Química Arena

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Grêmio

Grêmio tinha vantagem até o fim, mas levou o gol de empate

O Corinthians fez sua última partida perto da torcida no Campeonato Brasileiro, não venceu, mas fez festa com o empate. Neste domingo (5), pela 37ª rodada, o Timão recebeu o Grêmio e o placar de 1 a 1 deixa o Tricolor respirando por aparelhos na luta contra o rebaixamento. Diego Souza abriu o placar para os gaúchos e Renato Augusto igualou quase no fim do jogo.

 

Faltando apenas uma partida para cada encerrar o Brasileirão, o Corinthians é quarto colocado com 57 pontos e está garantido na fase de grupos da Libertadores. O Grêmio agora tem 40 pontos e é o 18º colocado. Para seguir sonhando em ficar na Série A, torce para que Cuiabá-MT e Juventude-RS sejam derrotados nesta segunda-feira (6) na sequência da rodada.

 

O Jogo

 

Em busca dos três pontos para seguir tentando afastar o risco de rebaixamento, o Grêmio começou o confronto diante do Corinthians na Neo Química Arena dominando a posse de bola e mais ofensivo. Campaz levou perigo em chute de canhota, aos dez minutos, mas Cássio fez a defesa. O Timão, um pouco mais retraído, foi equilibrando as ações aos poucos e criou boa chance na marca dos 17, quando Willian cruzou na área, e Róger Guedes cabeceou para fora. O Tricolor respondeu logo depois, novamente com Campaz, que recebeu dentro da área, dominou, mas mandou para fora.

 

Pressionando em busca do gol, a equipe gaúcha seguiu mais ofensiva e abriu o placar aos 38 minutos. Após saída errada de Xavier, Ferreira ficou com a bola, se livrou da marcação e cruzou da linha de fundo para a área. Fábio Santos até tentou afastar de cabeça, mas deixou passar e viu Diego Souza aproveitar. O atacante dominou no peito e deu um toque de bico para tirar Cássio da jogada e fazer 1 a 0.

 

Na volta do intervalo, o jogo ficou um pouco mais truncado. Enquanto o time visitante administrava a vantagem, os mandantes foram buscando espaço e tentando o empate. Com mais posse de bola, o Corinthians também finalizou mais e viu o Grêmio se fechar bem na marcação. Insistindo até o fim, o Timão igualou o marcador já aos 40 minutos. Renato Augusto recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro gremista para igualar em 1 a 1 e fechar o placar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS