Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 15:19 - A | A

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 15h:19 - A | A

Libertadores

Conmebol divulga tabela detalhada da fase de grupos da Libertadores

Dono dos direitos de transmissão da TV aberta, SBT prioriza jogos do Flamengo, São Paulo e Palmeiras

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Racing Flamengo

Flamengo é o primeiro a ter jogo transmitido pela TV aberta na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (12) a tabela detalhada dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, com as datas, horários e sedes das partidas.  Com essas informações, o SBT, que detém os direitos de transmissão para a TV aberta, determinou os jogos que transmite nesta primeira fase. Flamengo, São Paulo e Palmeiras terão três jogos transmitidos, enquanto Santos e Internacional ficaram de fora.

 

Os representantes do Brasil na competição jogam na primeira rodada entre os dias 20 e 22 de abril. A fase de grupos da Libertadores terá início no dia 20, terça-feira, quando o Internacional mede forças com o Always Ready-BOL em La Paz, 18h15 (MS). Na mesma data o Flamengo pega o Vélez Sarsfield-ARG fora de casa a partir das 20h30 (MS), mesmo horário do jogo do São Paulo, que visita o Sporting Cristal (Peru) em Lima, os dois jogos com transmissão pelo SBT. E ainda há a possibilidade da estreia do Santos, caso supere o San Lorenzo na fase prévia. Em caso de classificação, o Peixe pega o Barcelona (Equador) a partir das 18h15.

 

Já o atual campeão Palmeiras estreará pelo Grupo A no dia 21, quando visitará o Universitario-PER, em Lima, a partir das 20h (MS). Pela mesma chave há a possibilidade de o Grêmio medir forças com o Defensa y Justicia-ARG, em Porto Alegre no mesmo dia e horário, caso supere o Independiente del Valle na fase prévia. Também no dia 21, mas pelo grupo H, o Atlético-MG joga na Venezuela contra o Deportivo La Guaira, mas a partir das 18h (MS).

 

O último brasileiro a estrear na competição será o Fluminense, que, pelo grupo D, recebe o River Plate-ARG no estádio do Maracanã no dia 22 de abril a partir das 18h (MS).

 

Transmissões

 

Sem surpresa, os preferidos pelo SBT para transmitir jogos na primeira fase foram São Paulo, Flamengo e Palmeiras com três transmissões cada. Grêmio pode ter duas transmissões se for a fase de grupos. O Atlético Mineiro garantiu dois jogos na tv aberta nesta fase inicial. O Fluminense terá apenas uma transmissão. Santos e Inter ficaram sem transmissões em tv aberta nesta fase de grupos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS