Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 12:55 - A | A

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 12h:55 - A | A

Sul-Mato-Grossense

Com João Paulo no gol, Santos busca segunda vitória no Brasileirão

Goleiro douradense será titular nesta quinta contra o Sport na Ilha do Retiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

João Paulo Santos

João Paulo ocupa vaga do contundido Vladimir, ainda sem data de retorno

O Santos fecha a quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20) no Recife. O Peixe enfrenta o Sport-PE em busca da segunda vitória seguida, depois de um início irregular e troca de treinadores. No time, a confirmação do douradense João Paulo no gol, o primeiro jogo como titular após a contusão de Vladimir. O técnico Cuca deve ainda manter o garoto Kaio Jorge no time.

 

João Paulo entrou na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR no último domingo (16) ainda no primeiro tempo. Com atuação segura, ganhou apoio de torcedores do Peixe nas redes sociais e, como o retorno de Vladimir é incerto, segue como titular na partida na Ilha do Retiro. O goleiro, apesar de ter sido constantemente relacionado para jogos do Brasileirão desde que passou para o elenco de profissionais, sua última partida como titular aconteceu contra o Vasco da Gama em 2017 em um empate sem gols.

 

Apesar de ser seu primeiro jogo como titular nas últimas três temporadas, João Paulo se diz preparado. “Estou confiante e seguro. Cuca me passou essa confiança nos treinos”, afirmou. 

 

Nas categorias de base, porém, a titularidade foi uma constante para Joao Paulo. Ele chegou ao clube em 2013 levado pela Soccer Union, que gerencia a sua carreira. Foi campeão da Copa São Paulo e ainda e disputou outras competições enquanto já participava de treinos com o elenco profissional. 

 

Time Definido

 

O bom futebol apresentado no fim de semana dá confiança para o técnico Cuca manter o time. As únicas ausências são o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo, que se contundiram no mesmo lance. João Paulo e Alex Nascimento ocupam, respectivamente as vagas abertas. No ataque, Kaio Jorge, 18 anos, segue ao lado de Marinho. O time deve ter João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sanchez e Soteldo; Marinho e Kaio Jorge.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS