Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 07h:49 - A | A

Copa do Brasil

Com dez, São Paulo segura América e está na semifinal da Copa do Brasil

Empate em 2 a 2 valeu a vaga ao Tricolor que agora enfrenta o Flamengo

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/São Paulo FC

América São Paulo

Luciano marcou os dois gols do Tricolor no empate que valeu a vaga na semifinal

Está completa a fase semifinal da Copa do Brasil. A última vaga foi definida nesta quinta-feira (18) e o São Paulo segue na disputa do título. O Tricolor foi a Belo Horizonte e, mesmo com dez jogadores em boa parte do segundo tempo, segurou o América Mineiro no 2 a 2, resultado suficiente para avançar depois de vencer na ida por 1 a 0. Luciano marcou os dois gols dos paulistas, enquanto Wellington Paulista e Everaldo para o Coelho.


Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo. Na outra chave, se enfrentam Corinthians e Fluminense. A CBF vai fazer o sorteio dos mandos de campo nesta sexta-feira (19) e a rodada de dia acontece na próxima quarta-feira (24).

 

O Jogo

 

No Independência, o São Paulo deu a impressão de que chegaria à classificação sem grandes dificuldades, pois abriu uma vantagem de dois gols na etapa inicial. Aos 22 minutos, Igor Gomes tocou para Rodrigo Nestor, que, de calcanhar, ajeitou para Luciano acertar um belo chute da entrada da área. Seis minutos depois Diego Costa deu um chutão para a frente, o argentino Calleri escorou com o calcanhar no alto e Luciano dominou, driblou Maidana e bateu com categoria para ampliar a vantagem do Tricolor.

 

Mas o América não estava morto e conseguiu descontar antes do intervalo. Aos 41 minutos o juiz marcou pênalti a favor da equipe da casa, com auxílio do árbitro de vídeo. O atacante Wellington Paulista foi então para a cobrança e não vacilou, diminuindo a diferença.

Se o primeiro tempo começou melhor para o São Paulo, no início da segunda etapa o América-MG teve motivos para ficar mais animado. Primeiro com a expulsão do zagueiro Miranda logo aos 12 minutos, por causa de falta sobre Everaldo que o levou a receber o segundo cartão amarelo. Depois, aos 19, quando Pedrinho cruzou e Everaldo finalizou de primeira para empatar em 2 a 2.

A partir daí a tônica da partida foi a seguinte: O Coelho pressionando um São Paulo que se desdobrou muito para segurar o resultado até o apito final. E a equipe de Rogério Ceni teve sucesso em sua empreitada para ficar com a vaga.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS