Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 07 de Junho de 2022, 18:52 - A | A

Terça-feira, 07 de Junho de 2022, 18h:52 - A | A

Começa amanhã

Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta quarta

Os jogos serão no Guanandizão com entrada gratuita

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Fundesporte

Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta quarta

Equipes já fazem o reconhecimento do Ginásio Guanandizão

Começa nesta quarta-feira (8) o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas masculino Terceira Divisão. Sediado em Campo Grande, as partidas acontecem no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), a partir das 8 horas, com entrada gratuita ao público.

 

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Serão quatro jogos no primeiro dia. O primeiro tem início às 8h. 

 

A partir das 20 horas, com a presença de todas as delegações e autoridades. Logo após a solenidade, por volta das 21 horas, o time da casa, a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas (MS), entra em quadra. A partida será contra a Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB).  

 

A técnica da Assiped/Pantanal Sobre Rodas, Belquice Falcão, não esconde a ansiedade de estrear na competição, que volta a Mato Grosso do Sul após mais de uma década. “Estamos com a expectativa altíssima. Treinamos bastante, e vamos viver esse sonho de jogar um campeonato de nível nacional em casa”, conta a treinadora.

 

Além de clubes de Mato Grosso do Sul e da Paraíba, mais seis unidades federativas serão representadas no Brasileiro: All Star Rodas Belém (PA), Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin-SP), Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap-AP), Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de São Gonçalo (ADD/SG)/Navebrás/Nova Escola (RJ), Brasília Raptors Basquete (DF) e Leões/Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Smej)/Castro (PR).

 

A tabela completa do campeonato pode ser consultada clicando aqui. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS