Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11:59 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11h:59 - A | A

Rio ou PoA?

Brasileirão termina nesta quinta com Flamengo e Internacional brigando pelo título

Líder Mengão enfrenta o São Paulo e o Colorado recebe o Corinthians

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Taça Brasileirão

Taças do Brasileirão 2020 embarcam para Porto Alegre e São Paulo para a última rodada da competição

O Campeonato Brasileiro termina nesta quinta-feira (25) com a última rodada, mas as atenções estarão em dois times: Flamengo e Internacional brigam ponto a ponto pelo título da edição 2020. Todos os dez jogos acontecem às 20h30 (MS) e, enquanto o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no Morumbi, estará de olho no jogo do Colorado contra o Corinthians no Beira-Rio. E vice-versa. A CBF vai enviar as taças do campeão para São Paulo e Porto Alegre.

 

Além do título, a rodada aponta ainda disputa por vaga direta na Copa Libertadores, vaga na Copa Sul-Americana e até uma possibilidade remotíssima do Vasco da Gama evitar a queda para a segunda divisão, se juntando à Goiás-GO, Coritiba-PR e Botafogo, já rebaixados.

 

A matemática para o Flamengo é simples. Na liderança, com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas de si para ser campeão. Pela frente, o Fla terá o São Paulo, clube contra o qual nem sequer empatou ainda nesta temporada: foram três jogos e três derrotas. Para tentar buscar a vitória, o Rubro-negro conta com a grande fase de seu artilheiro, Gabriel Barbosa, que marcou seis de seus 14 gols no Brasileirão nas últimas seis partidas do Flamengo. Neste intervalo, o time teve cinco vitórias e um empate.

 

Caso não vença o São Paulo, o Flamengo precisará contar com um tropeço do Internacional para ser campeão do Brasileirão. Em caso de empate ou derrota do Rubro-negro no Morumbi, o Colorado ergue a taça com qualquer vitória sobre o Corinthians no Beira-Rio. Essas são as únicas combinações que dão o título ao Inter após a rodada. Neste duelo, o Internacional conta com o seu bom retrospecto como mandante no Brasileirão: foram 12 vitórias em 18 jogos até o momento.

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Internacional

Flamengo assumiu a liderança com a vitória no Maracanã neste domingo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS