Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 30 de Novembro de 2019, 10:39 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 10h:39 - A | A

Brasileirão

Botafogo enfrenta Inter para afastar risco de rebaixamento

Ceará, de técnico novo, busca reabilitação contra o Athletico em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Botafogo FR

Botafogo

Botafogo quer aproveitar bom momento para afastar de vez risco de rebaixamento

O título do Campeonato Brasileiro é do Flamengo há uma semana, mas a disputa por lugar na zona de classificação para Libertadores 2020 e contra o rebaixamento segue. Neste sábado (30), às 18h (MS), dois jogos com esses ingredientes abrem a 36ª rodada. Na parte de baixo, os catarinenses Avaí-SC e Chapecoense-SC não escapam mais da degola e deixam duas vagas abertas.

 

Fortaleza

 

Os últimos resultados e a perigosa proximidade com a zona de rebaixamento incomodam o Ceará-CE que enfrenta o Athetico-PR na Arena Castelão. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, da Paraiba, será o árbitro. Ele será auxiliado pelos paulistas Neuza Inês Back e Daniel Luis Marques. José CláudioRocha Filho, também de São Paulo, é o responsável pelo VAR.

 

O Vozão tem 37 pontos, um a mais que o Cruzeiro, primeiro na zona de rebaixamento, e só a vitória garante que não entre no Z4 sem depender do resultado da Raposa. Para tentar escapar, contratou o técnico Argel Fucks, que estava no CSA-AL, para o lugar de Adilson Batista. O Furacão, por outro lado, vive momento de calmaria. Quinto colocado com 59 pontos, vem de uma sequência de quatro vitórias e já tem vaga garantida na Libertadores com o título da Copa do Brasil.

 

Rio de Janeiro

 

No Engenhão, Botafogo e Internacional se enfrentam em momentos opostos. De um lado, o Alvinegro buscando a terceira vitória seguida para afastar de vez a, neste momento, remota possibilidade de queda. Do outro, o Colorado em busca de reabilitação para evitar risco de perder lugar na pré-Libertadores. Arbitragem será paranaense com Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. Wagner Reway, da Paraíba, é o árbitro de vídeo.

 

O Fogão tem 42 pontos, um a menos que a projeção dos matemáticos como pontuação segura contra a degola, e, se vencer, joga as duas últimos rodadas se preocupando apenas com a possibilidade de uma vaga na Copa Sul-Americana. O Inter, por outro lado, não vence há três jogos e, com 51 pontos na oitava posição, é ameaçado pelo Goiás, com 49. Se empatar e os goianos venceram, perde a posição.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS