Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 24 de Maio de 2022, 13h:21
Tamanho do texto A - A+

Basquete Masculino de Dourados é ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Douradenses venceram a Segunda Divisão e agora disputam a Copa do Campeões que vale vaga nos Jogos Brasileiros

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Basquete Dourados

Time douradense terminou competição invicto

O basquete masculino de Dourados mostrou a tradição da cidade nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, que terminaram nesta segunda-feira (23). A competição foi disputada em Campo Grande e reuniu atletas de 15 a 17 anos de 58 municípios buscando vaga à Copa dos Campeões. O time douradense, comandado pela professora Michele Mendonça, levantou a taça batendo Corumbá na decisão.

 

A campanha foi perfeita, com seis vitórias nos seis jogos que disputou. Na primeira fase, vitórias tranquilas sobre Nova Alvorada do Sul, Guia Lopes da Laguna e Chapadão do Sul, com média de 100 pontos por partida. Nas quartas de final o adversário foi Coxim e vitória douradense por 90 a 46. Na semifinal, vitória sobre Naviraí por 86 a 14. A taça veio com placar de 77 a 41 sobre Corumbá na final disputada nesta segunda.

 

Com o título, Dourados garante lugar para disputar a Copa dos Campeões, competição que reúne os três melhores da segunda divisão e os cinco melhores da primeira divisão. A disputa será em Coxim, entre 29 de junho e 3 de julho e classifica o campeão para os Jogos Brasileiros.

 

A equipe que representou Dourados é formada por três atletas da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, cinco do Colégio da Unigran e um do Instituto Federal de Dourados. No comando técnico, além de Michele, o auxiliar Rafael Senno.

 

Copa dos Campeões

 

Pedro Augusto, um dos melhores pontuadores da competição, com 101 no total, avalia que a campanha mostra que o time está no caminho certo para a Copa do Campeões. “Entrei no jogo bem tranquilo por tudo o que a gente trabalhou, mas ainda assim resta um nervosismo por conta do tempo em que ficamos sem treinar na pandemia. Mas nosso time conseguiu tomar forma e conquistar a vitória, o que com certeza nos deixa mais confiantes para a Copa dos Campeões”, disse

 

A técnica Michele Mendonça destaca que o time entrou na quadra com um histórico de vitórias no basquete masculino. “Nós tivemos o desempenho esperado, levando em conta nossa experiência. Os meninos entraram para ser campeões. Agora, vamos acertar os últimos detalhes e consertar o que tiver que ser consertado para conquistar a medalha de ouro na Copa”, completa.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix