Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 09:48 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 09h:48 - A | A

COTAÇÃO

Pesquisa aponta queda nos preços de brinquedos

Dica: Pesquise bem pois há variação de até 426,36 %

Laryssa Maier
Capital News

Anderson Ramos/ Capital News

Pesquisa aponta queda nos preços de brinquedos

Foram pesquisados 155 itens em oito estabelecimentos

Dia das crianças uma das  ocasiões de maior movimento de vendas no comércio especializado, Procon/Ms realizou uma pesquisa de preços, visando orientar os consumidores que desejam adquirir presentes para as crianças.

 

De acordo com a pesquisa há variação de até 426,36 % nos preços de um mesmo produto - triciclo de passeio com haste, em estabelecimentos diferentes. Em compensação, há produtos que são encontrados por preços iguais nos diversos locais onde são postos à venda.  No levantamento realizado no período de 24 de setembro a 1º de outubro, foram pesquisados 155 itens em oito estabelecimentos. Desse total,  são divulgados 119 produtos, pelo fato dos restantes  serem encontrados em menos de três locais.

 

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS. Órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, mobilizou equipe para verificar preços dos produtos mais procurados nesta ocasião.

 

Para demonstrar a evolução dos preços deste  ano em relação ao ano passado, foi  elaborado um comparativo onde  se chegou à conclusão de que houve aumento nos valores cobrados em alguns produtos, mas, em contrapartida houve queda  de preços. Em se tratando de acréscimo, a motoca com haste ficou 31,39%. Já o boneco denominado Miraculous – marinette de 55 centímetros teve queda de 71,48 % no preço, como demonstram as planilhas em anexo.

 

Com relação aos valores de  2019, os  estabelecimentos pesquisados foram Havan no bairro Coronel Antonino, Americanas na rua Marechal Rondon, Paulistão na rua Rui Barbosa, Perlimpimpim na Marechal Rondon, Ri Happy no shopping Campo Grande, Walmart na avenida Mato Grosso, Zaz Traz na rua Goiás e Tony Toys no shopping Bosque dos Ipês.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS