Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 11:02 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 11h:02 - A | A

Economia

De acordo economista antecipação de salários, incluindo 13º, pode aquecer o mercado

E também pode resgatar a confiança do consumidor, avalia economista

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

SCPC garante venda segura no Natal de 2015

Compras de natal

O Governo do Estado vai injetar R$ 988 milhões na economia de Mato Grosso do Sul, com o pagamento de duas folhas salariais do funcionalismo público. Os depósitos serão feitos em 27 de novembro (salários de novembro) e 1° de dezembro (13° salário).

 

No ano tão difícil por causa da pandemia de coronavírus, que gerou impactos negativos na vida das pessoas, a antecipação dos salários aquece a economia e resgata a confiança do consumidor, avalia a economista Daniela Dias, do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio/MS.

 

“Esse é um tipo de recurso que gera uma expectativa otimista nos consumidores e também nos empresários (...) dizemos que funciona como uma espécie de impulsionador neste momento em que as pessoas têm expectativas muito frágeis", analisa a especialista.

 

Com dinheiro no bolso, as pessoas ficam mais confiantes e dispostas a gastar. "Consequentemente, isso pode refletir sobre a intenção de consumo tanto na Black Friday quanto nas compras para as comemorações de final de ano", acrescenta. 

 

De acordo a assessoria, para a economista, todo recurso é visto com bons olhos pelo mercado. Por isso, as pessoas devem ter cautela e buscar equilíbrio orçamentário na hora ir às compras, sempre buscando controle das contas e fazendo pesquisas de preços.

 

"Justamente porque ainda temos uma grande questão relacionada a retomada da economia. O processo já iniciou, mas está fragilizado. Precisamos desse resgate de confiança para ter uma retomada mais forte, tanto da parte da saúde quanto política e econômica", diz.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS