Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 08:11 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 08h:11 - A | A

Em quatro anos

Cresce o consumo de Gás Natural em MS

O Estado usa o gás que vem de Bolívia

Laryssa Maier
Capital News

Edemir Rodrigues/ Portal MS

Cresce o consumo de Gás Natural em MS

Avenida Duque de Caxias recebe ramal de gás natural

Em Mato Grosso do Sul, durante quatro anos aumentou 142%  o número de consumidores de gás natural, um número de 9.343 pessoas, o consumo triplicou, passando de 6,2 milhões de m³ para 18,5 milhões de m³ do produto.

 

A quantidade de estabelecimentos atendidos pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) saltou nos principais segmentos de consumidores: residencial (aumento de 140%), comercial (194%) e industrial (91%).

 

Agora, a expectativa da distribuidora é alcançar 10 mil consumidores já em setembro deste ano. A projeção para os próximos anos é ainda mais animadora para a empresa. De acordo com o assessor de Gestão de Riscos e Conformidades, Gustavo Alcântara de Carvalho, com a expansão das ligações, o número de consumidores deve chegar a 15 mil em 2022.

 

Mato Grosso do Sul usa o gás natural que vem da Bolívia. O consumo do produto importado em outros estados, no entanto, vem sofrendo uma redução drástica por conta da produção recorde brasileira.

 

Isso tem afetado a arrecadação do governo sul-mato-grossense. O ICMS do gás natural é uma das principais fontes de receita do Estado porque a entrada do produto no Brasil é por Corumbá e a arrecadação fica com Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS