Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 14:19 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 14h:19 - A | A

Arte

Sesc Cultura promove a exposição “Ilton Silva, Cores e Memória”

Atendimentos serão retomados no próximo dia 6 de abril

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Sesc MS

Sesc Cultura promove a exposição  “Ilton Silva, Cores e Memória”

Exposição segue até 30 de junho

Unidade do Sesc Cultura em Campo Grande inaugura na próxima terça-feira a exposição  “Ilton Silva, Cores e Memória”, a mostra será realizada de forma presencial e virtual e marca a reinauguração do Sesc. A visitação seguirá até 30 de junho, de segunda a quinta-feira, das 12h30 a 21h e sexta-feira das 9h às 18h.

 

Conforme o Sesc MS a exposição apresenta a diversidade do artista que se destacou por sua arte com temática regionalista, social e mística. Ilton Silva é um Pintor, entalhador e escultor sul-mato-grossense, nascido em Ponta Porã em 1943, ao longo de sua carreira o artista ganhou diversos prêmios nos salões de artes plásticas de Mato Grosso do Sul, além de realizar exposições individuais na Argentina, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

 

“A exposição traz um panorama de várias fases de Ilton, onde é possível detectar seu traço marcante, seu personagem principal, ora se encontra com os olhos fechados, depois com os olhos abertos, uma explosão de cores ou até mesmo a ausência delas, quando Ilton parece tentar tirar as cores, como na série preto e branco, ou apenas no azul encontrado nos traços marcados com caneta”, destaca a sinopse da mostra.

 

As telas foram selecionadas com objetivo de mostrar ao público a trajetória do artista em durante 30 anos, apresentando as fases que o artista percorreu até encontrar seu traço definitivo, incluindo períodos desconhecidos do público.  A exposição integra o acervo de obras adquiridas pelo Sesc MS com intuito de preservar e prestar reconhecimento às artes plásticas do Estado.

 

Serviço:

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena N° 2270, Centro de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do Sesc Cultura: @sescculturams ou Facebook/sescculturams.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS