Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 09:39 - A | A

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 09h:39 - A | A

Cultura

Monumento o “O Beijo” é reinaugurado na Capital

Escultura passou por uma revitalização completa

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Monumento o “O Beijo” é reinaugurado na Capital

Pedro Guilherme, criador da obra

Prefeitura de Campo Grande entrega nesta sexta-feira (17), revitalização do monumento “O Beijo”, importante ponto histórico da Capital, localizado na rotatória do Lago do Amor. O monumento foi construído em 2008, pelo artista Pedro Guilherme, que também foi responsável por sua revitalização. 

 

Segundo o autor da obra, ela foi inspirada pelo clima romântico da região, por conta do Lago do Amor. A revitalização foi viabilizada por meio de parceria público-privada e coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur),

 

Pedro Guilherme ressalta a satisfação em revitalizar o monumento 15 anos após sua instalação. “ Aguardo há muito tempo, eu e as pessoas dessa cidade que acompanham esse trabalho feito por mim e que infelizmente, pela ação do tempo e do vandalismo, ficou muito danificado”, explicou o artista.

 

Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, ressalta que este é o segundo momento entregue após ser totalmente revitalizado. “Queremos ver nossa cidade ainda mais bonita e entendemos a importância do patrimônio cultural para o incentivo do Turismo por aqui. ‘O Aprendiz’ já foi totalmente reformado e nos próximos dias entregaremos o ‘Monumentos aos Desbravadores – Carro de Boi’”, explicou.

 

Pedro Guilherme explica que a escultura foi criada com intuito de valorizar o local e contar a história do lago de forma artística. “Foi o monumento quem escolheu o local”, enfatizou.

 

A obra é composta de concreto armado, arame, madeira, cimento, argamassa, areia, ferragem, pedra, uma argamassa preparada pelo próprio artista e a pintura é feita em esmalte acrílico à base d'água.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS