Campo Grande/MS, Domingo, 03 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022, 17h:13
Tamanho do texto A - A+

Desfile das escolas de samba de Corumbá começa nesta sexta

Serão dez escolas de samba e evento será aberto às 20h

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Desfile das escolas de samba de Corumbá começa nesta sexta

Serão 10 escolas que vão desfilar nesta sexta

Escolas de samba saem hoje à noite na Avenida General Rondon, na passarela do samba, abrindo a disputa no carnaval de Corumbá. 

 

A folia pantaneira começou com muita antecedência, no dia 2 de abril, quando a prefeitura promoveu a escolha da Corte de Momo. Conforme a programação oficial do “Carnaval do Retorno da Nossa Alegria” garante oito dias de muita animação, com roda de samba no porto-geral, bailes infantis na Praça da Independência e no distrito de Albuquerque e desfile de fantasias.

 

O esperado desfile das dez escolas de samba será aberto às 20h pela Caprichosos de Corumbá, com o enredo “Quebrando as barreiras do preconceito, a Caprichosos te convida a manter os pés no chão, mas deixe o amor tomar conta do seu coração”. Em seguida, é a vez da Mocidade Independente da Nova Corumbá ganhar a General Rondon. A escola da Zona Sul da cidade canta: “A esperança que surge das matas: Ossaim, o Orixá da saúde”

 

Acadêmicos do Pantanal é a terceira a desfilar. A agremiação defende o enredo “Da Terra sou particular, do fogo sou paixão. Do ar sou infinito, da água sou imensidão”. Já com o enredo ”Sou mulher, meu lugar é na Império. Cantar meu samba é o que mais quero!”, a Império do Morro, vice-campeã em 2020, se apresenta logo em seguida.

 

A primeira noite de desfile da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) será encerrada pela Estação Primeira do Pantanal, com o enredo “Uma fantástica viagem ao reino da imaginação”. A programação de hoje inclui roda de samba, ao meio-dia, no porto-geral, e show na Praça Generoso Ponce, às 3h de sábado, horário previsto para o encerramento do desfile.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix