Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 12 de Junho de 2021, 15:31 - A | A

Sábado, 12 de Junho de 2021, 15h:31 - A | A

Arte

Confira as atrações do Dia dos Namorados sem sair de casa

Ações foram patrocinadas pela Lei Aldir Blanc

Lethycia Anjos
Capital News

DIvulgação/Portal MS

Confira as atrações do Dia dos Namorados sem sair de casa

Diversas atrações foram disponibilizadas online

Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Lei de Emergência Aldir Blanc, programou uma série de atrações para os casais apaixonados curtirem o Dia dos Namorados, neste sábado (12). Em decorrência da pandemia da Covid-19, as atrações serãos transmitadas ao vivo pelo youtube da Fundação de Cultura do Estado.

 

Museu da Imagem e do Som (MIS), está promovendo um tour virtual com dezenas de vídeos para assistir e até participar. Conforme a assessoria, foram disponibilizadas aulas de dança moderna, dança do ventre e até aulas de tango, ritmo perfeito para  esta data especial.

 

Denominado “Iniciando Caminhos no Tango”, o projeto conduzido pela dançarina e professora Camilla Marques, junto ao campeão brasileiro da modalidade e duas vezes finalista do Mundial de Tango, Rafael Bittencourt, oferecem uma série de quatro oficinas para iniciantes e entusiastas de uma das modalidades de dança, considerada uma das mais sensuais do mundo, o curso completo será iniciado em setembro.

 

Para quem curte arte e cultura, o youtube da Fundação de Cultura do Estado disponibiliza uma visita virtual ao Museu de Arte Contemporânea (Marco). Por meio da plataforma é possível conhecer todo o acervo do Museu e os trabalhos de grandes artistas plásticos do de MS. Conforme a assessoria, a programação conta com áudio explicativo sobre as obras.

 

A Fundação de Cultura também programou atrações especiais voltadas ao público LGBT, por meio de vídeos contemplados pela lei Aldir Blanc, será exibido o documentário “Mosaico I e II - A Revalorização da cultura LGBT+ em Campo Grande”. A obra reúne depoimentos de dezenas de artistas que relatam fatos da vida, contam histórias de preconceito, dialogam sobre profissão e as mudanças das quais eles fizeram parte ao longo dos anos.  

 

Para tornar a noite ainda mais romântica, Fundação de Cultura também promove performances literárias, podcast e diversas lives com artistas locais.

 

Serviço:

O canal da Fundação de Cultura pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS