Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 14:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 14h:15 - A | A

Carnaval 2020

Carnaval campo-grandense tem eventos mapeados

Programação conta com a volta do carnaval da Avenida Fernando Corrêa da Costa

Norton Soares
Capital News

Deurico/Capital News

Carnaval campo-grandese tem eventos mapeados

Expectativa é que 25 mil pessoas compareçam ao Carnaval campo-grandense

Folia campo-grandense de 2020 deve ter mais atrações e diversidade que nos anos anteriores. Contando com a volta do carnaval da Avenida Fernando Corrêa da Costa, o calendário foi divulgado em evento na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), nesta terça-feira (11).

Deurico/Capital News

Carnaval campo-grandese tem eventos mapeados

Secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro

Presente no evento, o prefeito Marquinhos Trad discursou sobre a preparação para o carnaval deste ano. “Nós fizemos uma pesquisa para o planejamento [Carnaval da Capital], constatando que parte da população deseja o refúgio e a reflexão, enquanto outra parte quer diversão e folia“, afirmou, dando ênfase na diversidade que as festividades em fevereiro terão.

A programação já conta com 40 atividades diárias, que estão disponíveis e sendo atualizadas no Portal da Prefeitura, indo de Morena Folia até o carnaval holístico. Expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao evento.

O Moreno Folia ocorre na  Avenida Fernando Côrrea da Costa, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, das 21 às 3 da madrugada. Outras atividades que devem estar abertas são a atividades de trilha ou walking tour pelo centro revitalizado.

Outra novidade são os 15 principais hotéis da Capital, que irão derrubar os preços de suas diárias durante o período carnavalesco. Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, “Neste ano, todas as manifestações de carnaval estão mapeadas, para orientar a população [e turístas], de acordo com seu gosto”.

Durante o evento, foi feita a entrega da camiseta oficial do Carnaval 2020, com o tema de combate ao assédio, intitulada “NÃO É NÃO”.

Deurico/Capital News

Carnaval campo-grandese tem eventos mapeados

Campanha foi intitulada "Não é Não!"





Segurança

Deurico/Capital News

Carnaval campo-grandese tem eventos mapeados

Comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta

A Polícia Militar estará presente nos eventos, fazendo a segurança. Um esquema especial foi montado para atender no trânsito e na segurança. Oitenta guardas civis metropolitanos estarão espalhados por toda a Esplanada e 14 de julho, 12 agentes da Agetran, no período noturno, 120 PMs por dia (PMA, choque, Bope, Cavalaria, trânsito e GTA), além de 22 bombeiros e 7 viaturas.

Segundo o Comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, “Existe regras para todos eventos, com horário de início e término. Estaremos colocando efetivo a disposição não só em Campo Grande, mas como no interior do Estado, dando apoio e reforço no policiamento. Sendo manter a ordem pública responsabilidade da Polícia Militar”.


Programação

Já no dia 14, deve ocorrer o lançamento oficial da festa, na Praça do Rádio, a partir das 19h.

A inauguração Morena Folia, com o grupo Art Popular, na Fernando Côrrea da Costa, acontece no dia 22 de fevereiro, as 20h.

Já no dia 24, ocorre o início do desfile das Escolas de Samba, localizado na Praça do Papa, as 19h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS