Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 25 de Setembro de 2021, 16:51 - A | A

Sábado, 25 de Setembro de 2021, 16h:51 - A | A

Musica

Batalha de Bandas anima o fim de semana na Capital

Evento será neste sábado, com público 100% vacinado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Assessoria

Evento será neste sábado, com público 100% vacinado

Banda participante do evento

Maior festival de música autoral sul-mato-grossense, mais uma edição do Batalha de Bandas será realizada neste sábado (25). Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi pausado em 2020 e retorna com tudo na edição 2021, que neste ano conta com investimentos do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de MS/FIC-MS. 

 

A primeira edição do evento ocorreu em 2014, desde então mais de 60 bandas sul-mato-grossenses se apresentaram nos seus palcos. Neste sábado, as bandas concorrentes serão A Insana Corte, Adulfe, Blackpool, Dovalle, Laboratório Gueto, NightFlyers, Projeto Kazulo, SoulRa, Versh e Vozmecê, que foram classificadas pelo comitê de avaliação e, agora, terão suas performances avaliadas por uma banca de jurados, formada por especialistas em música, que irão avaliar quatro quesitos, Composição, Performance, Execução e Letra.  

 

Os vencedores garantem a gravação de um DVD com quatro músicas, um ensaio fotográfico no dia da gravação do DVD, dez camisetas de merchandising da banda e uma consultoria de carreira. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada e o terceiro lugar ganha um ensaio fotográfico. 

 

Produtor técnico do festival, Caio Dutra destaca a importância do evento. "Essa premiação proporciona às bandas vencedoras a oportunidade de terem um material próprio para o ingresso no mercado musical", pontuou via assessoria.

 

Durante a contagem dos votos, o público poderá acompanhar o show da banda Arisen, de Corumbá, vencedora na edição de 2018.

 

Produtora executiva Ana Ostapenko explica que a entrada é 1 quilo de alimento não-perecível e a expectativa é que sejam arrecadados meia tonelada de alimentos."O evento é gratuito, mas é indispensável que essa contribuição seja feita. As doações serão entregues aos projetos Sopa Solidária e Grão de Mostarda, que servem refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade na Capital e estão precisando muito dessa ajuda", explicou.

 

A edição do Batalha de Bandas deste ano é um evento destinado a um público 100% vacinado, por isso é obrigatório apresentar na entrada o Documento Digital de Vacinação, que pode ser emitido pelo site da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Segundo os  organizadores só poderão entrar quem tiverem sido vacinadas pelo menos com a primeira dose ou dose única. 

 

Outra novidade da edição é a Tenda de Economia Criativa, que contará com expositores vendendo sua produção, haverá venda roupas, acessórios, itens de decoração e doces, além de alguns food trucks que incluem opções vegetarianas. 

 

Conforme a organização, são esperados que pelo menos 500 pessoas passem pelo evento. "Mesmo com os eventos liberados para 100% de lotação, nós optamos em liberar apenas 50%. O Rota é um espaço bastante amplo e nós queremos que todos se sintam seguros para curtirem o Batalha de Bandas ao máximo", ressalta Ostapenko.

 

Serviço:

A Batalha de Bandas será realizada neste sábado (25), às 18 horas, no Rota Acústica, localizado na Av. Des. Leão Neto do Carmo, 2121-2397, bairro Jardim Veraneio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS