Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 12:11 - A | A

Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 12h:11 - A | A

Atenção

Volta as aulas de forma remota para os alunos da Reme em Campo Grande

Retorno presencial escalonado seja colocado em prática no dia 26 de julho

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Voltas as aulas

Retorno será escalonado

Aulas da Rede Municipal de Ensino/REME são retomadas nesta segunda-feira (19) de maneira remota, após o período de recesso escolar entre 2 e 16 de julho.

 

Os mais de 109 mil alunos da REME continuam a estudar de maneira remota até que o retorno presencial escalonado seja colocado em prática no dia 26 de julho, conforme a secretária de educação da Capital. No retorno presencial, os alunos, professores e demais servidores terão que cumprir as regras de biossegurança necessárias para evitar a disseminação da covid-19. Na entrada das unidades será aferida a temperatura de todos, além disso, é obrigatório o uso de máscara de proteção individual. A lavagem das mãos e demais cuidados com a higiene pessoal e do ambiente também serão orientações comuns nas dependências das escolas, bem como o uso de álcool 70.

 

Entre as ações desenvolvidas pelas escolas para garantir o retorno seguro dos alunos e trabalhadores da educação está o escalonamento dos estudantes, para que todos possam frequentar as aulas presenciais e ainda assim evitar aglomerações. Com isso, as salas de aula terão ocupação entre 25% e 50% com revezamento semanal, de acordo com a metragem do espaço para garantir o distanciamento necessário. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem manifestar por escrito, se o aluno irá frequentar as aulas presenciais.

 

Ainda segundo a secretária de educação, horários das entradas, tanto no matutino quanto no vespertino, também podem ser adaptados para evitar aglomerações. Caso a unidade escolar ofereça a educação infantil, o horário de entrada, até o grupo 5 (alunos com 5 anos), deverá ser às 7h e às 13h, o ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano) deverá ser às 7h15min e às 13h15min, e o ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano) será às 7h30min e às 13h30min. O horário de saída pode ser antecipado para às 10h, para os alunos do matutino, e às 16h, para os do vespertino.

 

Os alunos que apresentarem sintomas, tais qual dor de garganta, febre acima de 37,5°C, perda de paladar ou olfato, não deverão ser enviados à escola, quando o retorno presencial for colocado em prática. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS