Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, 08:51 - A | A

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, 08h:51 - A | A

Saúde

Último dia para vacinar as crianças contra a gripe em Campo Grande

A campanha vela exclusivamente para crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Laryssa Maier
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Iniciou a campanha de vacinação preventiva do Sarampo

 

Nesta sexta-feira (16) é o último dia para a vacinação contra a Gripe de crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). Durante a semana, o atendimento aconteceu em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

 

Campo Grande recebeu mais de 32.750 doses de vacinas contra a Gripe, para iniciar a primeira etapa de imunização, que engloba também gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde. Somente o público de crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias é estimado em 52.015 pessoas.

 

De acordo com a assessoria, como estão acontecendo, simultaneamente, duas campanhas de vacinação em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), reforça a necessidade de se manter atento à data de vacinação.

 

A recomendação é priorizar a vacina contra Covid-19, contudo, se ainda não chegou a data para vacinação de um determinado público, mas ele já poderá receber o imunobiológico contra Influenza, orienta-se aguardar 15 dias antes da aplicação da outra dose.

 

O mesmo se dá para quem já tomou a vacina dos laboratórios Sinovac ou AztraZeneca, que deve aguardar o mesmo período, após a aplicação do reforço, para buscar a vacina contra Influenza.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS