Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 08:53 - A | A

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 08h:53 - A | A

Pandemia

Último dia para gestores culturais assinar termo de cooperação

Termo de Cooperação Técnica para uso do Mapa Cultural de MS

Laryssa Maier
Capital News

FCMS

Lei Aldir Blanc

Lei Aldir Blanc

A equipe da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) enviou aos gestores culturais de todos os municípios do Estado, Termo de Cooperação Técnica para a utilização integrada da Plataforma Mapa Cultural, a fim de operacionalizar o cadastramento para concessão dos benefícios previstos na Lei Aldir Blanc. O termo deve ser assinado e devolvido à FCMS até esta segunda-feira (19).

 

“Esse Termo de Cooperação Técnica é uma troca entre Estado e municípios com o objetivo principal de divulgar e auxiliar trabalhadores e trabalhadoras de cultura, no cadastramento do inciso I, da Lei Aldir Blanc. De um lado, os municípios terão a possibilidade de operacionalizar a plataforma para o inciso II e, do outro, auxiliarão o Estado na efetivação da busca ativa de agentes e espaços culturais em áreas remotas e sem acesso ao sinal de internet como: aldeias indígenas, comunidades quilombolas, ribeirinhas e extrativistas”, disse a diretora-presidente da Fundação de Cultura de MS, Mara Caseiro.

 

De acordo com assessoria, no mês passado, 68 municípios assinaram o formulário de diagnóstico para adesão à plataforma Mapa Cultural de Mato Grosso do Sul. Agora, com a assinatura pelos gestores municipais de cultura, desse Termo de Cooperação Técnica, esse acordo fica efetivado. “Dos 79 municípios, 68 manifestaram interesse em aderir à plataforma. Apesar disso, nós enviamos o termo a todos os municípios para que ainda possam fazer parte desse sistema criado para a cultura”, declarou Mara Caseiro.

 

Após a assinatura do termo, os gestores culturais terão um treinamento para utilização da plataforma. “Eles irão aprender como administrar, criar, customizar e realizar melhorias dos formulários do município, dentro da plataforma Mapa Cultura de Mato Grosso de Sul”, afirmou a gestora de Atividades Culturais da FCMS, Eliane dos Santos Miranda.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS