Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021, 14h:39
Tamanho do texto A - A+

Toque de recolher tem novo horário em Corumbá

A decisão foi tomada pela redução nos índices de transmissão da covid-19 na região

Marina Romualdo
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Toque de recolher inicia mais cedo em 49 municípios de Mato Grosso do Sul

Toque de recolher tem mudanças nesta quarta-feira (20)

 

 

Nesta quarta-feira, 20 de Outubro, o toque de recolher no perímetro urbano de Corumbá (MS) passa a ser das 2h às 5h da manhã. O decreto 2.673 assinado pelo prefeito Marcelo Iunes, foi publicado no DIOCORUMBÁ na terça-feira (19). Antes da determinação, o horário vigorava da meia-noite às 5h. 

 

Conforme o Diário Corumbaense, a decisão leva em consideração a redução nos índices de transmissão da covid-19 na região e na ocupação dos leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa, possibilitando a flexibilização do horário de circulação de pessoas.

 

O prefeito Marcelo Iunes lembrou que o uso de máscaras faciais segue sendo necessário, tanto em ambientes abertos quanto em locais fechados. As taxas de ocupações (bares, conveniências, restaurantes, mercados e igrejas e locais de festas) também continuam com as medidas vigentes.

 

O Decreto 2.673 entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado acabou com o toque de recolher no dia 23 de agosto, mas as prefeituras têm autonomia para definir as medidas de biossegurança contra a covid, como o próprio toque de recolher. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix