Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 17:49 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 17h:49 - A | A

Educação com Liberdade

TJMS inaugura 11ª escola pública reformada por presos

Solenidade acontece nesta sexta-feira no bairro Nova Lima

Elaine Silva
Capital News

 

TJ-MS

TJMS inaugura 11ª escola pública reformada por presos

..

Na próxima sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) estará fazendo a inauguração da Escola Estadual Lino Villachá, Bairro Nova Lima, onde a unidade foi reformada com dinheiro vindo do salário dos presos e contou com a mão de obra dos detentos através do projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”. A solenidade de entrega da reforma está marcada para as 11 horas, na Rua Haroldo Pereira, 887, Nova Lima. 

 

As obras tiveram início no dia 4 de novembro e se estenderam por dois meses.Segundo a assessoria uma ação pioneira, idealizada pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal, o Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade promove a revitalização completa de instituições públicas de ensino, cujos trabalhos são executados com mão de obra 100% prisional.

 

O custo total da reforma foi avaliado em R$ 398.500,00, que foi pago com o dinheiro dos detentos, arrecadado com o desconto de 10% dos salários dos presos que trabalham via convênio em Campo Grande. O único gasto público foi o pagamento de um salário-mínimo por mês para cada preso, sob responsabilidade da Secretaria de Educação, que também disponibiliza o transporte deles.

 

Obra abrange os 2.455 m² construídos, além dos 7.266 m² de muro, com área total de 9.721,29m². Para a execução dos trabalhos, foi designada uma equipe de 25 internos que cumpriram jornada de 44 horas semanais.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS