Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020, 09:41 - A | A

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020, 09h:41 - A | A

SISU

Termina nesta quarta prazo para matrícula na UEMS e UFMS

São 2.054 vagas do Sisu disponibilizadas na UFMS e 2.163 vagas na UEMS

Norton Soares
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa da fachada da UFMS, Universidade Federal, Campus, Ensino Superior, graduação, educação, Biblioteca

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)

Divulgado na semana passada, a primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) tem esta quarta-feira (5) como último dia de matrícula nas universidades de Mato Grosso do Sul.

Não são todas as instituições que estão terminando as inscrições agora, apenas a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ainda têm o dia para fazer a matrícula. Enquanto a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) já finalizaram o prazo para os aprovados se matricularem.

Ao todo, são 2.054 vagas do Sisu oferecidas pela UFMS, onde 1.027 vagas são destinadas à ampla concorrência e 1.027 voltadas para a política de cotas, porém o prazo para passar pelas bancas de avaliação da autodeclaração já acabou.

Para ser feito a matrícula na universidade é preciso que o aluno entre no site, fazendo cadastro acadêmico, preenchendo o formulário socioeconômico e anexar as cópias digitalizadas dos documentos obrigatórios requeridos, de acordo com o curso. Depois é preciso imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e leva-lo para a matrícula presencial na Secretaria Acadêmica da unidade.

Já na UEMS, estão disponíveis 2.163 vagas destinados para o Sisu. As matrículas podem ser realizadas das 13h às 18h, com exceção de Aquidauana, que deve ser feito das 13h às 16h30. É preciso comparecer na coordenadoria do cursos aprovado, em qualquer unidade da instituição.

Divulgação

Uems DOURADOS

 Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)



A UEMS disponibiliza 2.163 vagas para os candidatos do Sisu e este é o último dia para garantir a vaga. As matrículas podem ser realizadas das 13h às 18h (exceto em Aquidauana: das 13h às 16h30) nas Coordenadorias de Cursos, podendo ser efetuada em qualquer Unidade Universitária da UEMS pelo candidato ou por terceiro, com procuração simples, exceto candidatos cotistas negros. Confira os locais de matrícula.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS