Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 15:13 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 15h:13 - A | A

Tempestade

Tempestade causou quedas de energia em MS

Foram mais de 250 mil descargas elétricas

Iury de Oliveira
Capital News

A.Ramos/Capital News

Tempestade causou quedas de energia em MS

Placa derrubada pelos fortes ventos

As tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento fizeram com que alguns municípios do estado tivessem quedas de energia devido a descargas elétricas. Os ventos chegaram a ficar entre 50-70 km/h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS).

 

A Energisa informou que a força do vento derrubou algumas árvores, causando danos à rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios, e transformadores nos postes de distribuição. Em Mato Grosso do Sul foram registradas cerca de  270 mil descargas elétricas. A situação se agravou nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo. 

 

Segundo a concessionária, foi aumentado em "cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo". A maior incidência de ocorrências foi em Campo Grande com casos em 16 bairros. 

 

De acordo com o Cemtec, entre esta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), a previsão é que ainda ocorra chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento que pontualmente, podem atingir valores de até 75 km/h e eventual queda de granizo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS