Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 18:12 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 18h:12 - A | A

Denúncia

Sindicato diz que trabalhadores da JBS estão em condições desumanas, empresa nega

Sindicato diz sistemas de refrigeração não estão funcionando

Iury de Oliveira
Capital News

STICCG

Sindicato diz que trabalhadores de JBS estão em condições desumanas, empresa nega

Funcionários denunciam condições de trabalho desumanas em frigorífico

Trabalhadores do frigorífico JBS, Unidade I, na saída para Aquidauana, denunciam que estão trabalhando em condições sub-humanas, em salas com mais de 40 graus de temperatura. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande (STICCG), os sistemas de refrigeração não estão funcionando há dias e a empresa não tomou as devidas providências para resolver o problema.

 

A denúncia chegou ao STICCG que está pedindo os imediatos reparos dos equipamentos, antes que algum trabalhador sofra algum acidente por conta da elevada temperatura no ambiente de trabalho.

 

Um funcionário do RH da JBS disse para a reportagem do Capital News que as denúncias são falsas e que o sistema de refrigeração está funcionando normalmente. 

 

Atualização:

 

Por meio de nota, a JBS esclarece que devido a uma queda no fornecimento de energia no bairro Nova Campo Grande por uma hora, e no momento em que isso aconteceu as atividades foram paralisadas. 

 

Confira a nota na integra:

 

"NOTA: A JBS informa que, na manhã de hoje (20/06), houve uma queda geral no fornecimento de energia na unidade do bairro Nova Campo Grande pelo período de uma hora. A unidade parou as suas atividades, que foram retomadas após o restabelecimento da energia e do sistema de refrigeração. "

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS