Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 02 de Maio de 2021, 10:51 - A | A

Domingo, 02 de Maio de 2021, 10h:51 - A | A

Segurança Pública

Servidores da Agepen passam por capacitação

Foram abordadas técnicas como algemação, manuseio de armas de fogo e escolta

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Servidores da Agepen passam por capacitação

Curso teve como objetivo aprimorar as técnicas dos agentes

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) promoveu na, última sexta-feira (30), os Cursos de capacitação em Armamento e Tiro e Vigilância e Escolta (CAVE), a 44 agentes penitenciários de Campo Grande.

 

Para o servidor penitenciário, Lucas Dariel Silva de Sousa, as técnicas abordadas no curso possibilitam maior confiança na execução do trabalho. “Atuamos na linha de frente dentro das unidades penais e estarmos preparados é imprescindível para a segurança pessoal e do grupo; além de possibilitar uma nova visão frente a uma situação adversa, as aulas nos traz um alicerce de técnicas importantes. Massificou meus conhecimentos e aprendi coisas novas”, destacou via assessoria.

 

Ao longo da capacitação foram abordadas técnicas de algemação, manuseio de armas de fogo, escolta a pé e embarcado, vigilância de muralhas e torres, guarda interna e externa, abordagem policial e como se portar em serviço, que totalizaram 40 horas/aula.

 

A iniciativa foi promovida por meio da Escola Penitenciária (Espen), e ministrada por instrutores do Comando de Operações Penitenciárias (COPE). O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande, também auxiliou a execução do curso.

 

Diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves destaca que as capacitações são essenciais para o desenvolvimento do sistema penitenciário. “Temos instrutores altamente capacitados que contribuem com o treinamento do nosso efetivo, assim como, de outras forças da segurança pública, evidenciando o empenho no desenvolvimento das funções inerentes à nossa carreira”, ressaltou o dirigente via assessoria.

 

Conforme a Agepen o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta, foi realizado nas cidades de Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS