Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 13:39 - A | A

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 13h:39 - A | A

Programa Social

Sedhast levanta dados de famílias beneficiárias pelo Mais Social

Programa prevê a concessão do benefício a 100 mil famílias em MS

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Sedhast levanta dados de famílias beneficiárias pelo Mais Social

Equipes realizarão visitas em todos os municípios de MS

Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio de sua equipe técnica está analisando os dados de famílias que serão beneficiadas pelo Programa Mais Social. O levantamento realizado por meio da análise de dados e do cruzamento de informações, tem como objetivo evitar possíveis fraudes ou a concessão indevida do benefício.

 

Os dados são disponibilizados pelo Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, por meio deles é realizado o cruzamento de informações que indicarão qual família tem o perfil adequado às normas do programa. A utilização do CadÚnico por técnicos da Sedhast está prevista na Lei do Mais Social, publicada na última terça-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE/MS). Após a seleção dos perfis, as equipes do programa visitam domicílios em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a fim de identificar a veracidade das informações.

 

Titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre destaca que toda a equipe técnica está empenhada para que o programa seja implementado o mais rápido possível. “Temos que ter a atenção necessária e o zelo com os recursos públicos, mas sempre lembrando da urgência que muitas famílias precisam receber esse benefício. Tenho certeza que os técnicos da Sedhast estão realizando um trabalho de excelência para que o Mais Social flua de uma maneira rápida e correta”, explicou via assessoria.

 

Elisa Nobre ressalta que cada beneficiário receberá um cartão pessoal e intransferível. “O cartão do programa deve ser muito bem zelado pelo portador para evitar transtornos. Será um cartão de alimentação a ser emitido pelo Banco do Brasil e somente poderá ser utilizado na compra de alimentos”.

 

Conforme o Governo do Estado, o investimento previsto para o programa é de R$ 182 

 e o objetivo é beneficiar 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS