Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 10:47 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 10h:47 - A | A

Educação

Sedhast divulga lista de pré-habilitados no Vale Universidade

Programa oferece custeio de até 90% na mensalidade em cursos de nível superior

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Sedhast divulga lista de pré-habilitados no Vale Universidade

Inscrições encerraram no último dia 8 de abril

Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou nesta quinta-feira (15), a lista dos candidatos pré-habilitados no processo seletivo do Programa Vale Universidade em 2021.

 

O Vale Universidade oferece oportunidade de aprimoramento para a formação profissional de estudante universitário, por meio da concessão de benefício social. Conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast, até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos haviam sido habilitados nas etapas do processo seletivo. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e consiste no custeio de até 70% do valor da mensalidade em universidades conveniadas, a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, ao acadêmico cabe custear apenas os 10% restantes.

 

A próxima etapa de seleção consiste no envio da documentação, que deverá ser entregue na data especificada na lista. O envio é totalmente online e pode ser realizado por meio do Portal do acadêmico, após acessar o site o candidato pré-selecionados deverá selecionar  a aba denominada “Documentos do Acadêmico” e anexar toda a documentação exigida conforme a Resolução n. 253/2021.

 

Conforme a Sedhast, os Servidores da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes/Vale Universidade), setor que coordena o Programa, estão disponíveis para responder eventuais dúvidas dos candidatos, que devem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected]

 

Serviço:

A lista de pré-habilitados 2021 pode ser acessada no link: https://www.sedhast.ms.gov.br/.

Mais informações podem ser obtidas nas centrais de atendimentos da secretaria entre as 7h30 e 17h30 de segunda a sexta-feira.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS