Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Junho de 2026


Cotidiano Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, 18:48 - A | A

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, 18h:48 - A | A

Ruas da Mata do Jacinto recebem drenagem para serem asfaltadas

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), está trabalhando na implantação da rede de drenagem nas ruas do bairro Mata do Jacinto. Equipes da empresa contratada estão na região instalando a estrutura de captação e distribuição de águas pluviais para que, posteriormente, as ruas recebam pavimentação asfáltica.

A Etapa A das obras na Mata do Jacinto irá contemplar 15 ruas, no total de 33.464,71 m² de pavimentação asfáltica. Inserido no PAC II, a qualificação de vias urbanas dessa região, que inclui manejo de águas pluviais, asfalto, mobilidade, acessibilidade e infraestrutura, conta com previsão de investimento de R$ 9,5 milhões.

A rede de drenagem recolhe a água das chuvas e evita que o asfalto se deteriore rapidamente com o fluxo recorrente das chuvas, principalmente no início do ano, época em que o volume pluviométrico aumenta. As galerias também evitam enchentes em áreas com acúmulo de água e organizam a vazão até os córregos e rios.

As galerias que coletam água em grandes quantidades, já podem ser vistas no quadrilátero de ruas como Areti Deligeorges Vavas e José Anache. Para o aposentado Carlito Pereira Pinto, morador da rua Areti há oito anos, as obras chegaram em boa hora. “Nós que moramos aqui, sabemos que quando chove fica difícil até entrar em casa. Agora com essa estrutura e a aproximação do asfalto, podemos respirar aliviados”, comenta. Já para o assistente de serviços gerais, Rafael Rodrigues, a novidade já é comemorada. “Tudo vai melhorar, inclusive para andar aqui. Não haverá mais essa sujeira quando eu sair para trabalhar seja de moto ou a pé. Só de pensar, já fico animado”.

As obras de infraestrutura na Mata do Jacinto estão incluídas no PAC II, um investimento total de R$ 311 milhões que beneficia sete regiões da cidade, sendo elas Jardim Seminário (etapas A, B e C), Atlântico Sul (A, B, C, D), Mata do Jacinto (A, B, C, D e E), Alto São Francisco, Sírio Libanês, Portal do Panamá e Bellinate.

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS