Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 15:27 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 15h:27 - A | A

Meio ambiente

Rede atacadista da Capital recebe resíduos eletrônicos

Ação vai acontecer neste sábado; matérias não devem estar misturados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Fort Atacadista Parati recebe resíduos eletrônicos

Fort Atacadista

 

No próximo sábado (23) o Fort Atacadista, unidade do Parati, na Rua da Divisão, irá receber materiais como  eletrodomésticos, televisores, mouses e teclados, e outros equipamentos eletrônicos. De acordo com a assessoria, os únicos materiais que não serão recebidos são lâmpadas, pilhas, toner e tubos de TV. Na hora de efetuar o descarte nos pontos de coleta do Fort, a orientação é que os materiais não estejam misturados com materiais recicláveis orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes).

Já os papéis devem estar secos, dobrados e não amassados, e as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico precisam estar secos. Os materiais podem ser entregues no horário de funcionamento do Fort, nas unidades Coronel Antonino e Guanandi.
Em 2030 chegaremos ao volume total de 74 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos descartados. Em 2019, o recorde de 53,6 milhões já representava um aumento de 21% em 5 anos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

O grande problema desse universo é que a maior parte dos resíduos ainda não é coletada ou reciclada – apenas 17,4% teve destinação correta, de acordo com o levantamento do  Global E-waste Monitor 2020 da ONU.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS