Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 08:43 - A | A

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 08h:43 - A | A

Esperança

Recém-nascido supera Covid-19 e recebe alta na capital

Criança ficou internada 14 dias no Hospital Universitário

Flávio Veras
Campo Grande

 

Governo de MS

Recém-nascido suspera Covid-19 e recebe alta na capital

 

Um recém-nascido de Campo Grande obteve alta, na última semana, após vencer o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria de estado de Saúde (SES), a criança foi internado no Hospital Universitário no último dia 21 de junho como sintomas da doença, onde permaneceu fazendo tratamento por 14 dias. 

 

Segundo relatos da mãe, o bebê teve contato domiciliar com parentes e amigos com sintomas gripais. A criança, em seguida, teve febre alta e obstrução nasal, o que a levou a procurar o hospital.

 

Desde então, a criança, que hoje tem 1 mês e quatro dias de vida, esteve internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por 14 dias. Nesta quarta-feira (05.08), o pediatra Toufic Baruki Neto deu alta do CTI à criança, que já se encontra na enfermaria pediátrica acompanhada pela mãe.

 

 “Ela (a criança) respondeu muito bem ao protocolo médico dado as infecções e inflamações ocasionadas em decorrência da Covid-19, mas nos primeiros dias nos deixou bem preocupados”, relata a médica pediatra e neonatologista do HRMS, Tatiana dos Santos Russi, que ressaltou a vontade da criança de sobreviver e os esforços da equipe multidisciplinar do CTI Pediátrico.

 

Para a diretora-presidente do Hospital Regional de MS, Rosana Leite de Melo, é um alento em meio à pandemia o renascimento de uma criança que, com menos de um mês de vida, se vê doente por uma patologia traiçoeira e totalmente nova para a medicina. O boletim médico do HRMS, referente ao dia 05, mostra que haviam três crianças com fortes suspeitas de covid-19 e duas internadas com o novo coronavírus, o que reforça o apelo: “Fiquem em casa, protejam seus filhos e sua família”.

 

A criança vai seguir todo o protocolo e vai manter o isolamento por mais sete dias. A mãe foi orientada a manter atualizada a carteirinha de vacinação da criança.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS