Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 12:24 - A | A

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 12h:24 - A | A

Saúde

Público específico terão o dia todo para se vacinar contra a gripe

Os atendimentos à saúde não são suspensos durante o período de restrições

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura amplia campanha de vacinação contra a Covid-19

 

Nesta segunda-feira (14), as unidades de saúde de Campo Grande estarão abertas e terão à disposição vacinas contra a gripe durante o dia todo. De acordo com a assessoria, a última etapa da campanha de vacinação segue até o dia 09 de julho e está liberada, até o momento, para pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde e da educação e crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. 

 

Por se tratar de serviço essencial, os atendimentos à saúde não são suspensos durante o período de restrições para contenção da circulação do novo coronavírus, desta forma, todas as salas de vacinação continuarão aplicando as doses contra Influenza. 

 

“Sabemos que a vacinação contra Covid-19 tbm influi nestes parâmetros, uma vez que é necessário aguardar 15 dias entre as doses das duas vacinas, mas, a não ser que esteja aguardando a segunda dose da Coronavac, que pode chegar a qualquer momento, o recomendável é tomar a Influenza assim que passado este prazo”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS