Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 11:13 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 11h:13 - A | A

Familia

Projeto Lote Urbanizado receberá famílias de Bandeirantes

Prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses

Elaine Silva
Capital News

 

Arquivo

Projeto Lote Urbanizado receberá famílias de Bandeirantes

Serão trinta famílias foram contempladas

Com a seleção feita por um sistema eletrônico e auditável, sendo possível verificar quais critérios a pessoa pontuou, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou a pré-seleção do projeto Lote Urbanizado do município de Bandeirantes. 

 

Serão trinta famílias foram contempladas atendendo critérios estabelecidos por lei e poderão realizar o sonho da casa própria. Projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685 e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Entre os critérios de pontuação estão, mulher chefe de familia; tempo de residência no município; famílias com filhos menores de 18 anos; famílias com dependentes idosos ou com doença crônica incapacitante para o trabalho e idoso.

 

No projeto, o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O beneficiário ainda tem a opção de financiar a estrutura do telhado. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS