Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 10 de Abril de 2021, 15:32 - A | A

Sábado, 10 de Abril de 2021, 15h:32 - A | A

Recomeço

Programa incentiva o empreendedorismo feminino a detentas de MS

Ações buscam promover a reinserção no mercado de trabalho

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Programa incentiva o empreendedorismo feminino a detentas de MS

Oficina realizada em São Gabriel do Oeste

Com objetivo de fomentar e valorizar o potencial feminino, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (Secid-MS), criaram a campanha  "O protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses: Empoderamento e Empreendedorismo", a iniciativa integra o início das ações do programa Recomeçar, voltado a mulheres em situação de cárcere em Mato Grosso do Sul.

 

Durante o mês de março, tradicionalmente conhecido como o mês internacional da mulher, foram desenvolvidas ações nos estabelecimentos penais femininos dos municípios de Corumbá, Jateí, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. Na ocasião, internas de diferentes regiões do estado participaram de atividades virtuais como lives e oficinas, com intuito de promover o empoderamento e o empreendedorismo feminino, por meio de temas como a autoimagem, networking, uso de ferramentas digitais e a inserção no mercado de trabalho.

 

Chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen e responsável pela supervisão das atividades desenvolvidas no projeto, Marinês Savoia destaca que o programa busca auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, proporcionando conhecimento para incremento da renda pessoal, aumento da autoestima e da autoconfiança. “A intenção é proporcionar mecanismos para que essas mulheres conquistem oportunidades e valorização no mercado de trabalho, após seu retorno à sociedade”, ressaltou via assessoria.

 

A iniciativa conta com o apoio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS) e do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME).

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS