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Cotidiano Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 09:52 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 09h:52 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Procon autua Carrefour por deficiência no atendimento

Fiscalização ocorreu por uma denúncia do Ministério Público

Laryssa Maier
Capital News

Procon/MS/ Divulgação

Procon autua Carrefour por deficiência no atendimento

De 23 caixas, somente cinco estavam em funcionamento

A equipe do Procon/Ms, atuou o Carrefour Hipermercado, pois em ofício encaminhado pelo Ministério Público Estadual solicitando fiscalização acerca do atendimento de filas preferenciais, também encontrou outras irregularidades.

 

O ofício do Ministério Público questionava se a  quantidade de  caixas específicos mantidos para atendimento prioritário  se demonstrava suficiente para evitar filas entretanto, durante a diligência ficou constatado dos 23 caixas existentes, apenas dois são específicos para preferenciais e, destes, só um estava  funcionando e, com isso, gerando filas. Ainda, como irregularidade, as placas de identificação de atendimento prioritário estão em desacordo com o que prevê a legislação estadual.

 

Em se tratando de  atendimento em caixas há também o agravante de que, mesmo em época de várias promoções a quantidade de locais para recebimento se demonstrou insuficiente uma vez que, dos 23 somente cinco estavam em funcionamento. Segundo assessoria, levando em consideração as irregularidades registradas foi expedido auto de infração e  dado prazo para justificativa e correção do problema.

 

Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.

 

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