Acontece neste sábado (24), em Campo Grande, o 1º Congresso Farmacêutico que traz como objetivo a atualização de mercado, capacitação para atendimento, ampliação de conhecimento técnico. Com o tema ‘Somando Forças para o Conhecimento’, o evento reunirá cerca de 100 farmacêuticos.
O administrador, Artur Ferreira, abordará ‘Mercado Farmacêutico’, tratando da importância econômica deste segmento varejista. “O envelhecimento da população é um dos fatores que puxa o crescimento do mercado farmacêutico. As pessoas estão cada vez mais preocupadas e antenadas com estilo de vida, saúde e até vaidade. Isso reflete não só no aumento do mercado, mas também no posicionamento das farmácias, que estão se moldando para atender melhor”, acrescenta.
Para Ferreira, o setor apresenta mudanças nas funções e uma prestação de serviços mais pensada no cliente. “Entre as características de adaptações está o regionalismo, cada Rede de farmácia tem a cara dela, mas tendem a acompanhar a realidade local para atender a necessidade de onde está instalada, seja nos preços, na marca ou no atendimento”.
Outra palestra será proferida pelo doutor Thiago Moraes Inocência, com tema ‘Revisão sobre Antibióticos’. O palestrante atua há mais de 10 anos na área farmacêutica, com assessoria cientifica.
Em seguida, o médico cardiologista, Wellington Moreira da Silva falará sobre ‘Hipertensão e Controle Pressórico’. O especialista carrega em seu currículo o cargo de chefe do Serviço de cardiologia do Hospital da Zona Sul de Londrina, desde a década de 90.
O evento é promovido pela rede São Bento e pela Sandoz. “Esta iniciativa é a prova de que estamos cada vez mais preocupados com o bem-estar dos nossos clientes e com a qualidade do atendimento. A capacitação é a forma mais eficaz de alcançarmos este objetivo”, ressalta a superintendente da São Bento, Flávia Buanain.
Serviço:
Dia: 24/06 Sábado
Local: Rua Dr. Arthur Jorge, 1.762, Centro
Horário: 8h
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
