Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 10:02 - A | A

Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 10h:02 - A | A

Saúde e educação

Primeira semana de aulas presenciais é marcada por adaptação e regras de biossegurança

A principal ação para o retorno presencial das aulas da Reme foi justamente o sistema de escalonamento

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Escola

 

Retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi marcada pela adaptação de alunos e trabalhadores da educação às regras de biossegurança nas escolas. Em todas as unidades escolares, que retomaram as aulas presenciais após 16 meses de suspensão por conta da pandemia da covid-19, todas as ações para garantir segurança aos estudantes e demais envolvidos no processo de retomada ficaram evidentes.

 

De acordo com a PMCG, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, aplicação de álcool 70 nas mãos, além da intensificação das medidas de higiene e limpeza individual e também dos espaços foram algumas das ações aplicadas nas escolas.

 

Uma das principais ações para o retorno presencial das aulas da Reme foi justamente o sistema de escalonamento proposto, evitando aglomerações e permitindo que todos os estudantes, que desejassem e tivessem permissão dos responsáveis, voltassem para a sala de aula de forma presencial.

 

“Conseguimos organizar o retorno presencial com o escalonamento dos alunos. Cada unidade escolar elaborou seus procedimentos de biossegurança, levando em consideração o espaço físico e a quantidade de alunos. Durante esta primeira semana observamos que as regras foram cumpridas e todos se adaptaram. Agora aguardamos a segunda semana, com as novas turmas designadas por cada escola para estar presencialmente na sala de aula”, explica a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

 

Segundo a assessoria, as medidas de higiene para a alimentação dos alunos nas escolas também mudou para garantir o cumprimento das regras de biossegurança. Porém, cada escola define como os alunos vão comer a merenda.

 

A partir de segunda-feira (02) novas turmas de alunos vão iniciar as aulas presenciais no sistema escalonado. E quem fica em casa, na aula remota, deve acompanhar as atividades com o uso do caderno e com as orientações fornecidas pela escola em relação ao calendário de conteúdos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS