Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 18:05 - A | A

Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 18h:05 - A | A

Pandemia

Prefeitura amplia horário do toque de recolher na Capital

Medida entrará em vigor na próximo domingo

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/ PMCG

NOVA 14 DE JULHO VOLTA OS OLHOS DA POPULAÇÃO PARA O CENTRO DE CAMPO GRANDE

Rua 14 de julho

Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta sexta-feira (30), por meio do Diário Oficial (Diogrande), a ampliação do toque de recolher que passará a  ser das zero horas às 5 da manhã, a partir do próximo domingo (1º). Durante o toque de recolher fica expressamente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária, como para o acesso aos serviços essenciais e a prestação dos mesmos, desde que comprove a necessidade ou urgência. 

 

De acordo com a publicação, a medida se aplica ao confinamento domiciliar obrigatório em todo território de Campo Grande. Neste período estabelecimentos e atividades devem se atentar às regras de biossegurança instituídas em Decretos e Resoluções específicas para a prevenção da Covid-19. O artigo não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento do estabelecimento, assim como serviços de delivery, coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento à pandemia.

 

O transporte público municipal poderá funcionar com limite máximo de 70% da capacidade permitida de passageiros.

 

Conforme a prefeitura, as fiscalizações de segurança pública realizadas pelos órgãos municipais seguem normalmente, especialmente na repressão de festas clandestinas e aglomerações em bares, conveniências e restaurantes.

 

No caso do descumprimento das medidas sanitárias municipais, estaduais e federais de combate à pandemia, assim como das normas de biossegurança, previstas na legislação vigente, serão aplicadas sanções imediatas que podem ser analisadas na publicação divulgada no Diário Oficial.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS