Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2020, 13:45 - A | A

Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2020, 13h:45 - A | A

Cursinho

Prefeitura abre inscrições para cursos de férias

Serão 600 vagas para os cursos que compõem o programa Telecentro 2.0

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

Prefeitura abre inscrições para cursos de férias

Oportunidade de cursinho

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o Curso de Férias. Serão 600 vagas para os cursos que compõem o programa Telecentro 2.0, nos períodos matutino, vespertino e noturno em todo o mês de janeiro de 2020. Cursos como Auxiliar Administrativo, Excel, Word e Informática Básica serão ministrados de segunda-feira a sexta-feira. A expectativa é iniciar todas as frentes de serviço até o mês de maio.

 

O 38º Levanta Juventude está com inscrições abertas para a primeira edição do ano, de 20 a 24 de janeiro de 2020. O evento acontecerá das 13h às 17h30, no Instituto de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano – Insted, localizado na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro de Campo Grande.

 

O programa Levanta Juventude realizou 19 edições, totalizando mais 2.500 mil jovens e adultos com certificados. Entre a 23ª e a 37ª edição, participaram professores voluntários, ministrando conhecimento intelectual em  Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

 

De acordo com assessoria o programa Estação Juventude 2.0 realizou 350 atendimentos em 2019, ofertando aulas de Muay Thai, dança urbana, Jiu-Jitsu e  orientação vocacional. O projeto tem o objetivo de promover a articulação das ações derivadas das políticas públicas em torno dos jovens de acordo com as necessidades apresentadas por cada instituição.

 

No ano de 2019, a Subsecretaria de Políticas para a Juventude participou das assinaturas de convênios na ordem R$ 900 mil com o Governo Federal e Ministério Público do Trabalho. Os convênios visam investimentos nas áreas de conhecimento técnico, esporte, lazer e capacitação profissional para os jovens. Mais de 400 cidades enviaram projetos e somente 15 municípios conseguiram a aprovação para liberação dos recursos, entre eles Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS