Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 06 de Março de 2021, 08:57 - A | A

Sábado, 06 de Março de 2021, 08h:57 - A | A

Covid-19

Prefeito de Campo Grande descarta lockdown “nesse momento”

Conversa ainda abordou a situação sanitária da cidade e as aflições dos varejistas campo-grandenses

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Youtube

Prefeito de Campo Grande descarta lockdown ‘nesse momento’

Presidente da CDL CG e o prefeito da Capital Marcos Trad

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) se encontrou com o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Adelaido Vila, no Paço Municipal. Durante a conversa o prefeito descartou a possibilidade de Lockdown neste momento.“Não há porque fazer o lockdown. Neste momento de tempo, não há lockdown dentro de Campo Grande”, afirmou Marcos.

 

A conversa ainda abordou a situação sanitária da cidade e as aflições dos varejistas campo-grandenses, além do fato dos varejistas temerem um lockdown na cidade. Adelaido destacou a importância da afirmação para gerar tranquilidade aos varejistas, que desde o início da pandemia sofrem com as medidas adotadas para conter o avanço e a infecção do covid-19. “Surgem muitos boatos, fakenews, por isso estivemos como prefeito e gravamos o vídeo com uma mensagem dele, esclarecendo que se todos nós colaborarmos o lockdown não será necessário”.

Capital pode ser fechada caso ocorra a piora dos casos e a equipe de trabalho da prefeitura constate que a medida seja necessária.

Após posicionamento dos vereadores de Campo Grande em relação às propostas realizadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), e a opinião sobre as medidas adotadas de prevenção no último dia 11 de fevereiro pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), o Capital News buscou o posicionamento do Poder Executivo da Capital do Estado.

Por meio de uma nota via assessoria, foi esclarecido a nossa reportagem que: “a Prefeitura de Campo Grande faz o acompanhamento diário do número de confirmações e da ocupação dos leitos de UTI e todas as decisões são tomadas com base na análise dessas informações mediante  deliberação do Centro de Operações de Emergências (COE). Havendo a necessidade de impor medidas mais restritivas, tal conduta será analisada”, afirmou ao Capital News.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS