Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 10:21 - A | A

Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 10h:21 - A | A

Imunização

Pessoas com 51 anos já podem se imunizar contra a Covid 19

Mais de 20 pontos de imunização espalhados cidade

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação

Campanha de vacinação em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande irá ampliar nesta terça-feira (08), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 51 anos sem comorbidades e dar continuidade ao atendimento de trabalhadores industriais de 35 anos ou mais e lactantes de 30 anos ou mais. Mais de 20 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do municípios estarão abertos durante todo o dia.

 

Conforme estabelecido na Resolução Nº106/CIB/SES, publicada no dia 1º de junho, são consideradas elegíveis para a vacinação contra a Covid-19 somente as mulheres/mães que estejam amamentando crianças menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias). A  apresentação da certidão de nascimento é obrigatória no ato de vacinação.

 

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, reforça a orientação para que as pessoas se atentem ao calendário e só procurem os locais de imunização se estiverem dentro dos critérios.

 

“Desta forma evitamos transtornos tanto para quem vai procurar o atendimento quanto para quem está trabalhando nestes locais, uma vez que devemos seguir os critérios rigorosamente”, complementa. De acordo com a assessoria, as pessoas pertencentes aos públicos contemplados na vacinação devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, a fim de evitar filas e aglomerações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS