Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, 16:04 - A | A

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, 16h:04 - A | A

Bandeira Cinza

Parques e praças de Campo Grande encerram atividades às 19h

Medida atende ao decreto estadual que determina toque de recolher conforme classificação da bandeira de cada cidade

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Parques e praças de Campo Grande encerram atividades às 19h

Medida segue o decreto estadual após piora no contágio da covid-19

Campo Grande o horário do toque de recolher para o período das 20h às 5h, limitando a circulação de moradores nos locais públicos, a Fundação Municipal de Esporte informa que a mudança reflete no horário de funcionamento de parques e praças municipais.

Por conta do atual momento da pandemia, continuam suspensas as aulas de esportes coletivos, tais como: futebol, basquetebol, vôlei, handebol, judô, jiu jitsu, karatê, kong fu, moai tai e tae-kwon-do, natação e ballet aquático, atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica e atividades aquáticas como ballet aquático e natação abaixo de 16 anos.

 As atividades físicas nos espaços públicos funcionarão das 5h às 19h, de segunda-feira a domingo, nos 34 parques e praças da Funesp. De acordo com a fundação, a população poderá participar de aulas presenciais de Ginásticas, Pilates, Treinamento Funcional, Grupo de Caminha e Corrida, Zumba, Fitdance, Musculação, Yoga e Hidroginástica.

Atividades estão sendo feitas com 40% da capacidade máxima do local, não podendo ultrapassar o limite de 50 pessoas, respeitando o Decreto Estadual 15.644, de 31 de março, distanciamento social de 3 metros entre cada participante, higienização obrigatória das mãos com álcool em gel, uso obrigatório de máscara pelos agentes sociais e pelos participantes das oficinas ao ar livre.

Online
Vale ressaltar que as aulas que estão sendo feitas de forma on-line, podem ser acessadas através das redes sociais da Fundação – Facebook e Instagram @funespcg, além de lives diárias de treinos.

Bandeira Cinza
Em atualização do mapa Prosseguir nesta quarta-feira (14) apontou que Campo Grande, voltou para a cor cinza que significa risco extremo de contágio da covid-19, acompanhada da cidade de Itaquarí. Para essa duas cidades a recomendação do Estado é fechar os serviços não essenciais. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 28 de abril. No comparativo com o mapa do Prosseguir anterior, 25 municípios progrediram na bandeira, 25 regrediram e 29 permaneceram na mesma classificação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS