Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 24 de Julho de 2021, 15:11 - A | A

Sábado, 24 de Julho de 2021, 15h:11 - A | A

Atenção

Parque dos Poderes passará por novas interdições

Mudanças alteram a rotina do frequentadores do local

Lethycia Anjos
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Parque dos Poderes passará por novas interdições

Obras de pavimentação no Parque dos Poderes

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), anunciou novas interdições no Parque dos Poderes devido às obras de revitalização do complexo que serão avançadas neste fim de semana.

 

Neste sábado (24) e domingo (25), a Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Avenida Poeta será interditada parcialmente. Na Avenida Marcelo de Castro Fontes Júnior serão duas vias interditadas e na Avenida Waldir dos Santos Pereira, o trecho que compreende o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo ficará parcialmente fechado. Ainda conforme a Agesul, na próxima segunda-feira (26), a Avenida Waldir dos Santos Pereira será totalmente interditada.

 

Engenheiro responsável pela revitalização do Parque dos Poderes, Guth Halley, explica que os locais interditados passarão pelo processo de reciclagem, para receber um novo asfalto.

 

Divulgação/Portal MS

Parque dos Poderes passará por novas interdições

                                   Mapa das interdições

As interdições também alteram a rotina dos frequentadores do projeto Amigos do Parque, por isso a Agesul anunciou que a Avenida do Poeta e Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, entre a rotatória da Agesul e a rotatória da Avenida Mato Grosso, terão uma das pistas exclusiva para passeio e prática de esportes enquanto a outra, será destinada ao tráfego de veículos. Segundo a administração estadual, as mudanças serão promovidas entre as 06h30 e 19h30, de sábado e domingo, para o funcionamento do projeto Amigos do Parque.

 

O projeto Amigos do Parque foi criado em 2016, com intuito de incentivar a realização de práticas desportivas e a ocupação do Parque dos Poderes, o local é indicado para diversos esportes como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.

 

Ao longo do período de obras, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), irá reforçar a sinalização e a fiscalização em todo o espaço.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS