Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 13h:59 - A | A

Reunião

OAB lança cartilha dando destaque para Direito Sistêmico

Material conta com informativos a respeito de constelação familiar e mais

Norton Soares
Capital News

Gerson Walber/ OAB/MS

OAB lança cartilha dando destaque para Direito Sistêmico

Apresentação do informativo na primeira Sessão Ordinária do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS)

Lançada nova cartilha do Direito Sistêmico, durante a primeira Sessão Ordinária do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), na manhã desta sexta-feira (28).

O objetivo do material é mostrar o valor desta vertente em todos os ramos do direito, ressaltando a importância dos advogados da cultura da paz. Na ocasião, o Presidente em exercício que conduz a Sessão do Conselho, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, ressaltou o Direito Sistêmico contribui para para a solução de conflitos de modo mais rápido e evitando atritos.

“A publicação desta cartilha vem de encontro aos objetivos desta gestão que é dotar a advocacia de instrumentos eficazes para o exercício da profissão e de implementar políticas que contribuam para a paz social a partir do seio familiar”, completou.

O material foi elaborado pela Seccional de Santa Catarina, sendo veiculado em rede nacional. Sendo apresentada no Estado pela Presidente da Comissão Do Direito Sistêmico em MS, Rita Maria de Andrade.

Em seu pronunciamento, ela enfatizou que, “o Direito Sistêmico é um campo de conhecimento que amplia a consciência e transforma a percepção sobre os conflitos”, ainda ressaltando que o Estado possui a  4ª Comissão do assunto no país.

Os assuntos destaques da cartilha são: constelação familiar; como adotar postura sistêmica; qual o lugar do advogado e outros.

Confira a Cartilha na íntegra, aqui.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS