Com apoio da diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) expressado pelo presidente Fábio Trad, o Poder Judiciário realizará no período do dia 1º ao dia 5 de dezembro deste ano a Semana da Conciliação no Estado de Mato Grosso do Sul (Provimento n. 155/08). Nessa edição, participarão do movimento pela conciliação todas as comarcas e varas em território sul-mato-grossense, além dos desembargadores que decidirem aderir ao movimento em segundo grau.
As partes interessadas na conciliação poderão solicitar a designação de audiência de conciliação até o dia 14 de novembro, ficando o cartório encarregado de providenciar as intimações necessárias. Após a referida data, o pedido poderá ser feito, desde que as partes se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação, com seus advogados.
As ações passíveis de conciliação serão selecionadas pelos magistrados, e a divulgação destas será publicada no Diário da Justiça. As partes serão avisadas pelo Judiciário por telefone, correio eletrônico, fax ou outro meio que atinja a finalidade do ato. Coordenam o evento em Mato Grosso do Sul a desembargadora Tânia Garcia de F. Borges, o desembargador Vladimir Abreu da Silva,o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos, Fernando Paes de Campos, e o Juiz auxiliar da presidência do TJMS, José Eduardo Neder Meneghelli. (Com informações da OAB-MS)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)